Nossa história

Tudo é possível, basta acreditar.

Era uma vez as irmãs Panfilio…

embora seja uma história real – e que rende frutos até o dia de hoje – muito se assemelha a um lindo conto de fadas. Tudo começou em 1962, com o sonho de uma vida melhor, e a realização movida pelo talento e dedicação das meninas.

Contudo, diferente das histórias, essa estória não teve um príncipe encantando ou uma fada madrinha para solucionar todos os problemas em um passe de mágica: mas sim a dura realidade que até o dia de hoje acontece em todo o mundo, com mulheres fortes e empenhadas na conquista de realizar os sonhos. E elas conseguiram.

Cida deu o primeiro passo. Em 1962, com 18 anos, colocou em prática toda característica herdada de sua vó, outra mulher de força: o empreendedorismo. Como primeiro ato, Cida investiu as economias em tecido, confeccionou aventais e foi às ruas de São Pedro: onde vendeu todos.

Cacilda, com 15 anos, uniu forças à irmã, auxiliando no corte e na venda dos materiais. Com investimento, força de vontade e muito empenho, as irmãs passaram a crescer. Em pouco tempo, tiveram que contratar as amigas do colégio para ajudar.

Foto Institucional

“A gente pensava no trabalho, a nossa preocupação era fazer, trabalhar para as coisas acontecerem”

- Cacilda

Como toda boa ação, esta moveu toda a família. Mara, com 10 anos na época, uniu-se às irmãs empreendedoras para unir forças. E, pouco tempo, os irmãos Odair e Geraldo se envolverem nas operações.

Em 1966, devido ao crescimento exponencial da demanda, a família deixou de lado a operação caseira e criaram o primeiro espaço empresarial: o Depósito São Pedro.

Expansão e nascimento da Kacyumara

A grande expansão, que gerou a evolução da marca, ocorreu pouco depois, em 1968, quando mudaram para a cidade de Americana e passaram a atender diversos comerciantes da capital e do interior paulista. Eles ganharam destaque nacional devido à qualidade dos produtos oferecidos. Em 1970, surge a Kacyumara. Uma brincadeira com a junção do nome das três irmãs: Cacilda, Cida e Mara.

“KACYUMARA = CACILDA + CIDA + MARA”

Atualmente, a empresa é uma indústria de referência de qualidade e atendimento em todo o segmento de cama, mesa e banho. Além de seis lojas próprias, ainda atende a todo território nacional por meio do e-commerce e diversos representantes da marca.

A “pequena e familiar” equipe cresceu. São, aproximadamente, 350 funcionários que compõem a família Kacyumara.

O sonho de criança cresceu, evoluiu e ainda dá frutos. Para as irmãs, tudo é possível, basta acreditar! Por este motivo, investem continuamente em inovações e formas de melhorar ainda mais a produção dos produtos e atendimento aos clientes.

Foto Institucional

Tecnologia Illusion

Foto Institucional

Embasada na realização do sonho das irmãs Panfilio, a história da Kacyumara associa-se à evolução do segmento. Grande parte dos avanços, ocorreram devido às irmãs, que inicialmente trabalhavam apenas com linhas e agulhas – e agora surfam nas tendências tecnológicas e oferecem a todos qualidade e tecnologia.

Uma perfeita ilusão. Tão perfeita que, por muito pouco, não é confundida com a realidade. É esse o objetivo da tecnologia Illusion, nova tecnologia aplicada pela Kacyumara em seus produtos.

Trata-se de um conceito inovador em desenhos, com a possibilidade de criar estampas realistas.

Atualmente, o segmento trabalha com a possibilidade de apenas 12 cores. Com illusion, essa limitação chega ao fim: é possível garantir qualidade muito próxima à tecnologia digital, mas muito longe do custo elevado que o digital tem no mercado.

Kacyumara Illusion será a nova aposta e tendência do mercado brasileiro. Descubra um mundo novo de conforto, qualidade e tecnologia: são cores e sensações únicas que os produtos levarão até o seu ambiente – seja casa ou escritório.

Para saber mais, entre em contato e descubra todas as inovações que a Kacyumara pode oferecer para você!